INDICAÇÃO: 1223/2025

Informações da matéria
Autor: HEBER KILINHO
Data: 02/06/2025
Visualizações:
Ementa

INDICO A EXMA SRA PREFEITA JUNTO A SECRETARIA RESPONSÁVEL, QUE SEJA CRIADO O PROGRAMA "EDUCAÇÃO INCLUSIVA ATIVA", COM O OBJETIVO DE GARANTIR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS REAIS E EFETIVAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), CONFORME OS PRINCÍPIOS DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL.

Justificativa

APESAR DOS AVANÇOS LEGAIS NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AINDA HÁ DESAFIOS CONCRETOS NA SUA EFETIVAÇÃO, COMO A FALTA DE FORMAÇÃO ADEQUADA DOS PROFESSORES, A ESCASSEZ DE PROFISSIONAIS DE APOIO, E A AUSÊNCIA DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO INDIVIDUALIZADO.

O PROGRAMA "EDUCAÇÃO INCLUSIVA ATIVA" BUSCA TORNAR EFETIVA A INCLUSÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, RECONHECENDO A DIVERSIDADE COMO UM VALOR E A EQUIDADE COMO UM DEVER DO PODER PÚBLICO. A PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS, A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES E O SUPORTE TÉCNICO SÃO PILARES FUNDAMENTAIS DESSA TRANSFORMAÇÃ


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação Observação
02/06/2025 13:39:45     CADASTRADO  CADASTRADO   
02/06/2025 17:02:21     SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA   
03/06/2025 16:19:34     AGUARDANDO PAUTA  EM TRAMITAÇÃO   
17/06/2025 10:03:59 PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 26/06/2025 mais EXPEDIENTE  PAUTA  EXPEDIENTE   
26/06/2025 15:57:14     MATÉRIA LIDA  MATÉRIA LIDA   
26/06/2025 15:57:25     ENVIADO AO PREFEITO(A)  PARA CIÊNCIA   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

HEBER KILINHO

2º SECRETÁRIO

PSDB

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência Poder Executivo

Prefeita Municipal de Saquarema

Saquarema

Corpo da matéria

REQUEIRO A MESA, APÓS OUVIR DOUTO PLENÁRIO QUE SEJA INDICADO A EXMA SRA PREFEITA JUNTO A SECRETARIA RESPONSÁVEL, QUE SEJA CRIADO O PROGRAMA "EDUCAÇÃO INCLUSIVA ATIVA", COM O OBJETIVO DE GARANTIR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS REAIS E EFETIVAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), CONFORME OS PRINCÍPIOS DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON