INDICAÇÃO : 085/2025

Informações da matéria
Autor: DINEI DO RX
Data: 03/02/2025
Visualizações:
Ementa

INDICA À EXMª. SRª. PREFEITA, PARA QUE JUNTO À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SEJA FEITO ESTUDO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA E RECONHECIMENTO FACIAL DOS ALUNOS EM TODAS AS ESCOLAS E CRECHES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Justificativa

JUSTIFICA-SE A PRESENTE INDICAÇÃO NO INTUITO DE ATENDER A PELO MENOS TRÊS (03) IMPORTANTES FINALIDADES:

- A OTIMIZAÇÃO DA GESTÃO DO AMBIENTE ESCOLAR, EM QUE O RECONHECIMENTO FACIAL PERMITIRIA ECONOMIZAR TEMPO DE AULA DOS(AS) DOCENTES, ADMINISTRAR AS FALTAS ESCOLARES, E PARA GESTÃO DE MERENDAS E MATERIAL ESCOLAR;

- O COMBATE À EVASÃO ESCOLAR, PARA EVITAR ALTERAÇÕES INDEVIDAS NO REGISTRO DE PRESENÇA, PARA COMUNICAR O CONSELHO TUTELAR E PARA GERENCIAMENTO DE PROGRAMAS SOCIAIS, EM CASO DE INASSIDUIDADE;

- ASSIM COMO PARA FINS DE SEGURANÇA, PARA EVITAR QUE ESTUDANTES SAIAM SEM A AUTORIZAÇÃO E PARA SALVAGUARDAR O PATRIMÔNIO ESCOLAR.

A IDEIA SERIA IMPLEMENTAR UM SISTEMA EM QUE O ALUNO ASSIM QUE IDENTIFICADO DENTRO DA UNIDADE ESCOLAR O PAI OU RESPONSÁVEL RECEBA UM AVISO (VIA CELULAR CADASTRADO) DE QUE O MESMO ADENTROU OU SAIU DA REFERIDA UNIDADE, FACILITANDO O CONTROLE DA FAMÍLIA.

POR TODO O EXPOSTO, DEVE A PRESENTE INDICAÇÃO SER DEFERIDA, E APÓS, DETERMINADO POR V.EXª. SEJA FEITO O ESTUDO PARA POSSIBILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DA IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA E RECONHECIMENTO FACIAL DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
03/02/2025 09:00:00     CADASTRADO  CADASTRADO 
03/02/2025 09:00:01     SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA 
24/02/2025 11:59:32     AGUARDANDO PAUTA  EM TRAMITAÇÃO 
26/02/2025 11:12:41 PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 06/03/2025 mais EXPEDIENTE  PAUTA  EXPEDIENTE 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

DINEI DO RX

PRESIDENTE

PSD

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência Poder Executivo

Prefeita Municipal de Saquarema

Saquarema

Qual o seu nível de satisfação com essa página?